Tribunal de Justiça do Espírito Santo elege novo desembargador
Segunda-Feira, Dia 5 de Dezembro de 2011
fonte: Maira Ferreira - da redação do TJES
Em sessão extraordinária realizada na manhã de hoje (05/12), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo elegeu o juiz Willian Silva para o cargo de desembargador do TJES, com 22 votos. A eleição foi pelo critério de merecimento e o magistrado ocupou a vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Romulo Taddei, que foi aprovada pelo Tribunal pleno no dia 05 de agosto de 2010.
Ao proclamarem os seus votos, os desembargadores elogiaram o currículo e a vida profissional do magistrado, que atualmente é juiz da 6ª Vara Criminal de Vitória.
"Mestre em Direitos e Garantias Constitucionais, Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal, Pós-graduado em Direito Público, elevado número de sentenças, excelente produção, já substituiu seis desembargadores no TJES, o juiz Willian Silva preenche todos os requisitos para receber a promoção", destacou o desembargador Adalto Dias Tristão.
O desembargador eleito ressaltou que pretende trabalhar por um Poder Judiciário mais célere e justo:
"Celeridade na prestação jurisdicional é hoje uma das bandeiras de todo o Poder Judiciário. A outra é a defesa das garantias constitucionais das partes. Os meus votos serão sempre direcionados a uma prestação jurisdicional efetiva, célere e justa", destacou o juiz Willian Silva.
No total, 21 magistrados protocolaram requerimento para concorrerem à vaga aberta pelo edital de promoção publicado no diário da Justiça do dia 21/9/2011. Poderiam concorrer os Juízes de Direito de Entrância Especial, que integram o chamado quinto da magistratura, que hoje somam 30 juízes.
As juízas Eliana Junqueira Munhós Ferreira - que obteve 17 votos na primeira votação - e Elisabeth Lordes, escolhida pelo pleno em uma segunda votação, passaram a integrar a lista tríplice, juntamente com o desembargador eleito.